29 junho 2012

AutoCAD - Exercício nº1 (3D)

Boas pessoal.

Aqui vos deixo o 1º exercício 3D para vocês experimentarem concretizá-lo.

Este como é o 1º exercício, vai ser uma coisa muito simples e, é para ser feito com "faces" e não com "sólidos"... por isso, façam o desenho em 3D só com linhas e depois utilizem o comando "3dface" e/ou o "Thikness" e no final apliquem "Tramas" (Hatch) nos muros exteriores, no chão da casa, no chão exterior e no telhado da casa.

Eu vou dar 1 ou 2 dias para quem quiser experimentar concretizar o exercício sozinho, e depois vou então publicar um vídeo-aula de como se o deve de concretizar.

Espero que não tenham dificuldades e, acima de tudo que não precisem da minha ajuda.

Qualquer coisa já sabem... basta deixarem um comentário.

Cumprimentos! 


EXERCÍCIO Nº1 - 3D





Vídeo-Aula do Exercício

(Parte 1)

(Parte 2)


(Parte 3)
Em criação


2 comentários:

  1. Abandonou o blog migo Portugues?

    seu trabalho é muito bom por favor continue.

    ResponderEliminar
  2. Boas.

    Tenho andado com pouco tempo livre para gerir o blog amigo, mas não se preocupe, que eu fiquei novamente com mais tempo livre e já estou a começar a fazer vídeos-aula dos vários exercícios 2D que postei no blog, como já alguns leitores do mesmo me pediram para o fazer. ;)

    Vou também começar a postar novos exercícios 3D acompanhados de vídeo-aula de como se deve executá-los.

    Quero ver se arranjo também uns projectos para o poderem executar desde o inicio:

    - Plantas 2D com aplicação de blocos 2D;
    - Alçados;
    - Cortes;
    - Pormenorização;
    - Redes de Água;
    - Redes de Saneamento;
    - Projecto 3D;
    - Materiais;
    - Iluminação;

    ... Mas depois faço isto em etapas com como já já referi, vídeos-aula de como devem executar o projecto do inicio ao fim.

    Cumprimentos!


    Gustavo Santos

    ResponderEliminar